CONHECA A NOVA CARGA ÚTIL PARA O ELIOS 3

Com a nova carga útil, o sensor LIDAR do Elios 3 está sendo atualizado para um Ouster OS0-128 Rev 7 (em comparação com a configuração padrão do Elios 3 que apresenta um Ouster OS0-32 Rev 6.2). O novo sensor possui capacidades maiores que seu antecessor e, quando combinado com a robustez do algoritmo FARO Connect SLAM, melhora a capacidade de levantamento do Elios 3 em todas as frentes.

VEJA AS MUDANÇAS COM A NOVA CARGA ÚTIL

01. Maior precisão

A nova carga de levantamento é cinco a dez vezes melhor (de até 0,1% de desvio em ambientes estruturados) do que a das configurações padrão. Isso significa que os modelos produzidos pela solução são mais fiéis à realidade e podem atender aplicações mais exigentes. Os resultados dos testes subsequentes com o Rev 7 mostram uma clara redução na deriva, especialmente no eixo z, com cálculos volumétricos com precisão de 1% dos scanners a laser terrestres.

02. Aumento da eficiência do mapeamento

O novo sensor tem o dobro do alcance (até 100 m) e uma densidade de pontos 4 vezes maior (1,3 M pt/s) do que a configuração LIDAR padrão. Isso significa que os usuários podem digitalizar o mesmo volume em uma fração do tempo enquanto seguem trajetórias de voo mais simples.

Projetos que anteriormente exigiam vários voos para escanear uma área inteira agora podem concluir a coleta de dados em apenas uma passagem. Os usuários agora podem mapear cerca de duas vezes mais espaço no mesmo período de tempo.

Impressionantes nuvens de pontos

Capture nuvens de pontos ricas e detalhadas dos ambientes internos mais complexos, operando a partir de um local seguro. Com o Surveying Payload do Elios 3 você pode criar facilmente representações visuais abrangentes de espaços internos desafiadores, permitindo mapeamento e análise precisos.

A precisão do novo LIDAR é 1,5 vezes melhor (+/-12 mm) do que a configuração LIDAR padrão e sua sensibilidade aos fótons é 10 vezes melhor. Isto tem um impacto direto na qualidade e na legibilidade das nuvens de pontos. Como resultado, as formas geométricas têm uma definição mais nítida, enquanto a colorização, afetada pela refletividade do mundo real, é mais fiel à realidade. Isso, por sua vez, fornece uma definição mais geral para a nuvem de pontos final. No geral, a nova carga de levantamento produz nuvens de pontos mais claras e detalhadas.

04. Maior robustez em ambientes assimétricos

Os sensores LIDAR podem ter dificuldade para identificar pontos em configurações assimétricas, como tubulações ou túneis de águas residuais, devido à falta de variação geométrica. Contudo, o novo Rev 7 tem maior tolerância para esses locais e, como resultado, cria melhores nuvens de pontos para projetos dentro de estruturas assimétricas.

05. Processamento simplificado

Em parceria com a FARO, o novo Surveying Payload vem com uma licença de software para o FARO Connect, bem como alvos reflexivos. O software FARO Connect permite a criação automática de nuvens de pontos limpas e georreferenciadas graças a alvos refletivos. Os outros recursos incluem alinhamento de dados para combinar múltiplas nuvens de pontos, filtragem e

opções de exportação simplificadas.

Ouster OS0-128 Rev 7
LIDAR

Se você tiver alguma dúvida ou quiser obter mais informações sobre as capacidades do Elios 3 Surveying Payload, entre em contato com nossa equipe! Podemos aconselhar a sua escolha e ajudá-lo a selecionar a melhor opção para as suas necessidades específicas.

Latest posts