FLYABILITY LANÇA O ELIOS 3, UM DRONE DESENVOLVIDO PARA A INDÚSTRIA 4.0

No dia 19 de Maio ocorreu o lançamento do Elios 3, o primeiro drone tolerante a colisões do mundo. Ele é equipado com um sensor LiDAR para mapeamento 3D interno. O Elios 3 é alimentado por um novo mecanismo SLAM chamado FlyAware™ que permite criar modelos 3D enquanto voa. Acompanhado também, por uma nova versão do software da Flyability para inspetores, o Inspector 4.0.

O Elios 3 foi feito para atender à necessidade que as empresas têm de ferramentas de inspeção confiáveis. À medida que as
indústrias ampliam o uso de drones, elas precisam de tecnologia que seja fácil de usar, tenha sempre o
mesmo desempenho e permaneça estável ao trabalhar em ativos altamente sensíveis.

“O Elios 3 tem uma das melhores estabilizações do mundo, uma carga modular, a capacidade de criar modelos 3D em tempo real durante o voo e abre caminho para um futuro cada vez mais autônomo”, disse Patrick Thévoz, co- fundador e CEO da Flyability. “Para inspeções industriais, o Elios 3 é um facilitador essencial da Indústria 4.0, apresentando uma solução de inspeção que pode tornar as inspeções mais seguras, eficientes e mais baratas do que nunca.”

O Elios 3 vem com um sensor Ouster OS0-32 LiDAR, permitindo assim, que os inspetores coletem dados para a criação de modelos 3D de nível de levantamento usando software do novo parceiro da Flyability, GeoSLAM. Mapear áreas que estão fora de alcance ou muito perigosas para humanos é muito difícil, mas crítico para apoiar as decisões operacionais em muitos setores.

Ao combinar o melhor da captura de dados de drones em espaços confinados e tecnologia de software geoespacial 3D,
a parceria da Flyability com o GeoSLAM permite que os profissionais produzam nuvens de pontos de nível de pesquisa
dos locais mais inacessíveis em seu local de trabalho, removendo completamente a tensão das aproximações e suposições de suas operações. Além de transportar um sensor LiDAR, o Elios 3 pode acomodar uma segunda carga útil que permite que ele seja personalizado para as necessidades de cada usuário individual.

O Elios 3 é alimentado pelo novo motor SLAM proprietário da Flyability, FlyAware™, permitindo que ele transforme os dados LiDAR do drone em modelos 3D em tempo real, enquanto o drone está em voo. FlyAware™ também dá ao Elios 3 estabilidade inovadora, combinando dados das três câmeras ópticas do drone e seu sensor LiDAR para capturar o menor movimento imprevisível e instruir o controlador de voo a compensá-lo. Essa estabilidade e outros recursos de facilidade de uso tornam o Elios 3 incrivelmente fácil de operar, para que novos pilotos possam ser treinados e realizar sua primeira inspeção no mesmo dia.

Usando o novo software Inspetor 4.0 da Flyability feito para reportar com o Elios 3, os inspetores agora podem visualizar Pontos de Interesse encontrados durante uma inspeção em um mapa 3D de alta resolução usando o Visualizador de Mapas 3D do Inspetor 4.0. Esse recurso permite que as partes interessadas naveguem de POI para POI em uma representação digital de seus ativos, fornecendo uma visualização clara dos defeitos encontrados dentro deles para apoiar os esforços de planejamento, monitoramento e manutenção.

“O Elios 3 é o maior projeto que a Flyability já realizou”, disse Adrien Briod, CTO da Flyability. “Se você pensar no Elios 2 como seu clássico flip phone, projetado apenas para fazer chamadas telefônicas, o Elios 3 é o smartphone. Ele é feito para ser personalizado para as demandas específicas de cada usuário, permitindo que você conecte a carga que você precisa para que você possa usar a ferramenta como quiser, e permitindo que ela cresça e melhore ao longo do tempo com novas cargas ou soluções de software. .”

Flyability tem trabalhado no Elios 3 por quatro anos. Nesse tempo, seus engenheiros passaram milhares de horas em pesquisa e desenvolvimento e realizaram mais de 200 missões no campo para coletar feedback, aprender o que os clientes querem e refinar a tecnologia a fim de fazer o drone indoor mais confiável do mercado.

Como parte do esforço para fazer o Elios 3, a Flyability colaborou com as melhores universidades do mundo, juntando-se à Equipe Cerberus, que competiu e venceu o desafio sub-T de vários anos da DARPA para robótica autônoma em ambientes subterrâneos.

Clique aqui e assista o vídeo de apresentação do Elios 3 pela Flyability

Sobre a flyability

A flyability foi pioneira em drones de inspeção espacial confinados, criando uma nova tecnologia que permite aos inspetores coletar dados remotamente dentro de espaços perigosos confinados em vez de pessoalmente. Desde o lançamento em 2014, a Flyability tornou-se um provedor confiável de soluções de inspeção interna, permitindo a coleta remota de dados com hardware e software de ponta para os profissionais de inspeção para ajudá-los a melhorar a segurança, reduzir os tempos de inatividade e reduzir custos para suas inspeções internas. Hoje a Flyability tem escritórios na Suíça, China, Cingapura e EUA, com quase mil clientes em mais de 60 países. A flyability trabalha em todas as indústrias que exigem inspeções internas, incluindo Geração de Energia, Petróleo & Gás, Mineração, Infraestrutura de Águas Residuais, Produtos Químicos, Marítimos e Infraestrutura & Utilidades.

Sendo o único representante no Brasil, a xd4solutions é uma empresa brasileira de operadores de UAV, especializada em inspeções profissionais utilizando drones para áreas externas e internas confinadas. A parceria Flyability e xd4solutions foi firmada e anunciada em 2018, durante a DroneShow em São Paulo. A empresa se tornou revendedor autorizado, um centro de treinamento e um centro de manutenção para Flyability Elios, o drone de inspeção e exploração indoor tolerante à colisão.

Para ler post completo sobre a nossa parceria com a flyability, acesse: Flyability and xd4solutions annouce a partnership to tackle the brazilian market”

Latest posts